Listas
Listas de discussão do Projeto Saravá
O projeto Saravá suporta múltiplos sítios de listas de discussão. Cada projeto hospedado que utilizar várias listas pode escolher entre ter seu próprio domínio ou então usar o sítio padrão, que é o http://listas.sarava.org. Os sítios de listas também podem ser acessados por conexão segura, que no caso do sítio padrão é https://listas.sarava.org.
Como exemplo de projeto que tem seu próprio sítio de listas hospedado no Saravá, temos o listas.radiolivre.org.
Criando uma senha
Não é necessário ter uma senha no http://listas.sarava.org para estar inscrito numa lista de discussão, mas para que você possa ler arquivos de listas privadas ou então registrar uma lista, é preciso que uma senha seja criada em
https://listas.sarava.org/wws/sendpasswd/
Canal RSS
As listas com arquivos abertos possuem canais RSS. Para a lista slack, por exemplo, os canais RSS podem ser obtidos em
http://listas.sarava.org/wws/rss_request/slack
Criando uma lista de discussão
Uma vez que você tenha criado a sua senha e se autenticado no https://listas.sarava.org, você poderá criar uma lista de discussão através da página https://listas.sarava.org/wws/create_list_request e:
- Escolha o nome da lista.
- Escolha o tipo de lista (mala direta, lista de discussão aberta, grupo de trabalho privado, etc).
- Escreva qual será o assunto da lista juntamente com uma breve descrição dela.
- Clique no botão "Mandar sua requisição de criação" e aguarde até que os administradores do sistema de listas aprovem seu pedido.
Mesmo que sua lista ainda não tenha sido aprovada, você já pode desde o ato de requisição ir editando as configurações dela mas ainda não poderá enviar mensagens. Quando ela for aprovada, você receberá um email de aviso e já poderá usá-la.
Roteiro para administradores
Em Administrando sítios de listas de discussão há um roteiro de uso dos sítios de listas voltado aos administradores.
Copyright (c) Coletivo Saravá: desde que não mencionado em contrário, este conteúdo é distribuído de acordo com a Licença de Manipulação de Informações do Coletivo Saravá.