TextosComplementares

1.  Textos complementares

Textos complementares aos estudos.

1.1  Um capitalista por criança

Um capitalista por criança é uma proposta de estudo sobre o projeto Um Computador por Criança.

1.2  A indefinição política e as ideologias apropriáveis

Para que alguém que explore a apropriação consiga transitar em qualquer meio para se beneficiar de todas as oportunidades, uma indefinição política -- mesmo que apenas declarada como tal -- se faz necessária. Dizer que não sabe no que acredita, no que é certo ou errado é a atribuir a si liberdade total de trânsito em todas as instâncias, da associção de bairro até o Fórum Econômico Mundial.

1.3  Software livre: territorialidade e produção de valor

Este texto é uma colagem de uma discussão que ocorre no Saravá e também de trechos de outros textos que tocam na questão da territorialidade e da produção de valor no contexto do Software Livre.

1.4  A questão política do SPAM

Pequeno estudo sobre a natureza do SPAM e seu custo social.

1.5  O circuito p3sE e o ativismo, genealogia (?) de uma relação

No texto O circuito p3sE e o Ativismo, genealogia (?) de uma relação, é estudado o caso específico de redes ativistas brasileiras se relacionando com um profissional-terceiro_setor-estatal [p3se].

1.6  Maravilhização - o fetiche do fetiche, o design da dominação e a interface da abstração

A maravilhização é o fetiche do fetiche da mercadoria da industria da consciência. A maravilhização não é mais uma relação mediada entre pessoas, é uma relação direta de uma subjetividade criada e contruida com e pela magia do K-pital.


Copyright (c) Coletivo Saravá: desde que não mencionado em contrário, este conteúdo é distribuído de acordo com a Licença de Manipulação de Informações do Coletivo Saravá.